Notícias do Curso

Eleições para Coordenação e Subcoordenação do curso de Medicina Veterinária.

Edital e ata de homologação de processo eleitoral para coordenação e subcoordenação do curso de Medicina Veterinária, mandato 2014-2016.

Data da eleição: 20 de maio de 2014 (terça-feira) das 09:00 às 12:00 e 13:30 às 16:00 no Campus Curitibanos.

Podem votar:

  • Todos os acadêmicos regularmente matriculados no curso de graduação em Medicina Veterinária da UFSC, neste semestre;
  • Todos os professores efetivos que ministrem aulas para o Curso de Medicina Veterinária.

————————————————————————————————————

Aula Magna do curso de Medicina Veterinária é realizada no Campus de Curitibanos com a presença da Magnifica Reitora da UFSC Roselane Neckel e do Prof. Alceu Mezzalira do Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV/UDESC.

Nesta segunda-feira, dia 10, ocorreu um evento histórico para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a aula magna da primeira turma do Curso de Medicina Veterinária, no Campus de Curitibanos. O evento contou com a participação, entre outras autoridades, da reitora Roselane Neckel e do professor Alceu Mezzalira, da UDESC de Lages, que proferiu a aula. Os alunos foram homenageados pelo professor Mezzalira com um relato sobre a profissão de médico veterinário e as inúmeras possibilidades de atuação do profissional. O evento foi marcado por calorosas boas-vindas aos novos alunos, votos de sucesso pautados na honestidade, no trabalho sério, na ética pessoal e profissional e no encorajamento à criatividade e à inovação. O Curso de Medicina Veterinária de Curitibanos é o primeiro a ser oferecido por uma universidade federal em Santa Catarina.

Profa. Roselane Neckel e o Prof. Alceu Mezzalira

Discurso de Reitora Roselane para os alunos da Medicina Veterinária

 

 

Palestra sobre Ovinos realizada no Campus Curitibanos UFSC pelo Dr. José Carlos Ferrugem Moraes da EMBRAPA Pecuária Sul. Na ocasião foi divulgada a aprovação do Curso de Medicina Veterinária da UFSC em Curitibanos. Da esquerda para a direita: Méd. Vet. André Goetten, Prof. Rogério Vianna, Prof. Valério Portela, Dr. Ferrugem.

Na ocasião o Dr. Ferrugem, Prof. Alceu Mezzalira da UDESC/CAV e os Professores Claudio Semmelmann, Marcos Barreta, Francieli Zimermann, Lúcio Rauber do IFC/Concórdia acompanhados de produtores de ovinos da região e fizeram um visita palas instalações do Campus.