Núcleo Docente Estruturante (NDE)

O Núcleo Docente Estruturante – NDE instituído em cada um curso de graduação da Universidade constitui-se de um grupo de docentes, com caráter consultivo para acompanhamento do curso de graduação, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso (PPC) visando a continua promoção de sua qualidade.

São atribuições do Núcleo Docente Estruturante, entre outras:

  • Acompanhar a consolidação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC);
  • Contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso do curso;
  • Zelar pela integração curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes no currículo e zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação.
  • Indicar formas de articulação entre o ensino de graduação, a extensão, a pesquisa e a pós-graduação.

Atualmente o NDE do curso de Medicina Veterinária é composto por 15 docentes titulares (Portaria Nº 54/2016/CBS/UFSC de 13 de junho de 2016), que se reúnem em sessões ordinárias na última sexta-feira de cada mês.

Membros titulares:

Sandra Arenhart (Presidente); Adriano Tony Ramos, Alexandre de Oliveira Tavela, Álvaro Menin, Angela Patrícia Medeiros Veiga, Carine Lisete Glienke, Crysttian Arantes Paixão, Erik Amazonas de Almeida, Francielli Cordeiro Zimermann, Giuliano Moraes Figueiró, Greicy Michele Marafiga Conterato, Marcy Lancia Pereira, Rogério Manoel Lemes de Campos, Rosane Maria Guimarães da Silva, Vanessa Sasso Padilha.